Política de privacidade
Finalidade
A presente Política tem por finalidade demonstrar o compromisso do Estância Supermercados Ltda, inscrito no CNPJ sob o nº 00.948.163/0001-09 e todas suas filiais, com a privacidade e proteção de seus Dados, em conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, além de estabelecer as regras e informar aos titulares sobre o Tratamento de seus Dados Pessoais, na operacionalização de sua rede de supermercados, e-commerce, programa de fidelidade e outros serviços (“Serviços”).
Para prestar esses Serviços, o Estância em diversas situações precisa realizar a coleta e o tratamento de dados pessoais (“Dados Pessoais” ou “Dados”). Por exemplo, em razão do programa de fidelidade e-Você, quando você utiliza o aplicativo do Estância Supermercados disponibilizado para dispositivos móveis ou se aproveita das ofertas exclusivas aos clientes e-Você em nossas lojas.
Esta política é aplicável a todas as operações de tratamento de dados pessoais realizadas pelo Estância Supermercados, seja na condição de controlador ou operador de dados, devendo ser observada por todos os colaboradores, diretores, fornecedores, prestadores de serviços e clientes.
Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas nos Nossos Ambientes, Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados. Caso Você não esteja de acordo com as disposições desta Política, Você deverá descontinuar o seu acesso ou uso dos Nossos Ambientes.
Conceitos
Para melhor compreensão, seguem definições de termos utilizados nesta Política de Privacidade, em consonância àqueles utilizados na legislação de proteção de dados pessoais:
• Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;
• Cookies: Pequenos arquivos enviados por um site de Internet para o navegador do usuário e salvos nos seus dispositivos, armazenam as preferências e outras informações usadas nas páginas visitadas da Web.
• Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
• Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
• Operador (Processador): pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
• Encarregado de dados (DPO): pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados;
• Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
• Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;
• Consentimento: quando o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;
• Compartilhamento: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados;
De que forma os Dados Pessoais são coletados?
Os Dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados quando Você nos submete ou quando Você interage em Nossos Ambientes e Serviços, por exemplo, quando faz alguma compra em nossas lojas físicas, em nossa plataforma do e-commerce, via canal telefônico, aplicativo, redes sociais, no resgate de pontos e em todos os demais meios de comunicação que disponibilizamos.
Quais Dados são coletados e como são tratados?
O Estância Supermercados realiza a coleta, o armazenamento, bem como o uso e distribuição de dados pessoais de seus clientes, somente em conformidade com as determinações legais e para finalidades lícitas.
Veja a seguir quais são os dados tratados pelo Estância Supermercados:
Dados cadastrais – Nome, CPF, RG, data de nascimento, gênero, estado civil, endereço, telefone, e-mail, endereço de redes sociais, dados de pagamento, dados de pesquisas de mercado e feedback.
Sendo estes dados utilizados para as seguintes finalidades:
Emissão de notas fiscais;
Manutenção de cadastro para controle de vendas a prazo;
Avaliação financeira para aceitação do meio de pagamento;
Conferência / pagamentos com cheque;
Entrega em domicílio de compras realizadas em nossas lojas;
Encomenda de produtos ou reservas (açougue, confeitaria, padaria, etc.);
Realização de trocas ou devoluções de mercadorias;
Registro de reclamações e de sugestões;
Confirmação da idade (no caso de venda de produtos proibidos para menores de idade);
Envio de ofertas e promoções via WhatsApp;
Envio de e-mail marketing;
Atendimentos telefônicos e/ou mídias sociais ;
Adoção de políticas anti-fraudes;
Produção de relatórios analíticos de inteligência de negócio e estudo de mercado, tendo estes relatórios apenas uso interno;
Consolidação de indicadores e ações de melhoria contínua para o atendimento, processamento, venda e pós-venda de nossos produtos e serviços;
Participação em sorteios, concursos, distribuição de brindes e premiações;
Envio de notícias;
Atendimento ao cliente via redes sociais, como Facebook e Instagram;
Realização de doações ou concessão de descontos;
Controle de achados e perdidos;
Perda da chave do guarda-volumes;
Cadastro Aplicativo Estância (fidelidade);
Análise do perfil de consumo e disparo de ofertas personalizadas;
Pesquisa de satisfação e de mercado;
Informações dos currículos anexados em nosso site ou deixados em nossas lojas, com dados fornecidos pelo próprio titular, para utilização nos processos de recrutamento e seleção;
O Estância também coleta alguns dados pessoais e que podem incluir imagens de câmeras de segurança ou fotos, para fins de:
Controle de acesso e de segurança patrimonial;
Controle de veículos em caso de perda do ticket de estacionamento;
Ocorrência de problemas mecânicos nos veículos;
Apuração de responsabilidade em casos de colisão;
Eventualmente ainda pode utilizar dados pessoais dos clientes em casos de:
Atendimento de solicitações judiciais e órgãos de fiscalização;
Ações judiciais.
Por fim, o Estância coleta dados sobre o dispositivo de acesso e de navegação das suas plataformas digitais, como site, redes sociais e aplicativos, com o intuito de melhorar a experiência do usuário e tornar o conteúdo mais relevante.
Compartilhamento
Ao realizar operações com dados pessoais, em alguns casos há a necessidade do envio/transmissão desses dados para outras empresas ou órgãos do governo.
O Estância procura realizar tais transferências de dados e compartilhamentos somente quando necessário e com o maior zelo possível, aplicando as técnicas de segurança adequadas para minimizar riscos de perda ou vazamento de dados nestas condições.
O Estância compartilha dados pessoais referentes aos seus clientes com:
Operadoras de Cartões de Crédito;
Parceiros Comerciais/Prestadores de Serviços e Fornecedores;
Órgãos governamentais, administrativos ou judiciários – Para o cumprimento de determinações legais ou judiciais, caso ocorram.
Cookies
O site do Estância Supermercados, utiliza cookies para melhorar a experiência e navegabilidade. Cabe ao usuário, titular dos dados, configurar o seu navegador de Internet caso queira bloqueá-los.
Bases legais
A LGPD estabelece que o tratamento de dados pessoais só pode ser realizado quando houver uma razão prevista em lei. Para isso, foram estabelecidas bases legais, que justificam o uso dos dados.
O Estância possui um compromisso forte com a ética e a legalidade e respalda o tratamento dos dados pessoais de seus clientes nas seguintes bases legais abaixo:
Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias;
Execução de contratos ou procedimentos preliminares;
Exercício regular de direitos em processos judiciais ou administrativos;
Proteção da vida e da incolumidade física;
Para atender aos interesses legítimos do controlador dos dados;
Para a proteção de crédito;
Mediante o consentimento do titular.
Direitos do titular
Todo titular de dados pessoais tratados pelo Estância possui os seguintes direitos, previstos em lei:
Ter confirmada a existência de tratamento de dados de sua titularidade;
Acesso aos seus dados pessoais;
Correção dos dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Anonimização dos dados, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou em desacordo com a lei;
Portabilidade dos dados;
Revogação do consentimento, mediante requisição expressa e consequente eliminação dos dados tratados através do consentimento do titular;
Obter informações sobre o compartilhamento dos dados;
Reclamar sobre seus dados contra o controlador, perante a autoridade nacional de proteção de dados.
Caso o usuário, titular dos dados, tenha qualquer dúvida sobre os seus dados pessoais tratados pelo Estância ou sobre seus direitos com relação a eles, deve entrar em contato com o Encarregado de Dados (DPO) da empresa, que é o profissional responsável pelo Programa de Privacidade e que irá prestar as informações necessárias, através do e-mail: dpo@estanciasupermercados.com.br.
Medidas de proteção
O Estância Supermercados mantém os dados pessoais coletados sob sua guarda, utilizando-se de boas práticas de governança e das técnicas de segurança adequadas, em conformidade à legislação de proteção de dados pessoais.
A segurança não pode ser garantida de forma completa e contra todas as ameaças existentes no ambiente virtual, sendo nosso compromisso, dentro de nossa capacidade, empregar as medidas de segurança disponíveis para prevenção de incidentes.
Em consonância com os princípios da responsabilidade e da transparência, os controladores assumem o compromisso de comunicar ao titular de dados sobre qualquer evento danoso relacionado aos seus dados pessoais que venham a ter conhecimento, bem como a imediata adoção das medidas de contingência recomendadas para mitigação dos eventuais danos.
Você também é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados e dos Nossos Ambientes.
É muito importante que Você proteja seus Dados contra acesso não autorizado ao seu computador e Smartphone, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Atualização da política
Nos reservamos ao direito, a nosso exclusivo critério, de modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta política a qualquer momento, visando atender a legislação de proteção de dados pessoais, normas regulamentadoras ou alterações técnicas ou administrativas que justifiquem a sua manutenção.
Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre eventuais modificações efetivadas.
Atualizada em 28 de Janeiro de 2022.